Este blogue pretende ser uma ferramenta de divulgação das atividades deste estabelecimento. Para informações gerais, consultar o site do Agrupamento de Escolas de Montijo www.aemontijo.pt

quarta-feira, 15 de maio de 2019

Visita à Quinta Pedagógica dos Olivais


No âmbito da disciplina de Ciências Naturais os alunos dos 5.º e 6.º anos de escolaridade da Escola Básica D. Pedro Varela foram visitar a Quinta Pedagógica dos Olivais e participaram em diversas atividades, nomeadamente Agricultura Biológica, Aromas e Sabores, Ciclo do Pão, Farmácia Rural, Fruta da Época e Veterinário por uma Hora. Todas estas atividades obtiveram um grande sucesso, pois granjearam um elevado nível de participação dos alunos.
Esta visita de estudo teve como objetivos principais contribuir para a formação de cidadãos motivados e consciencializados numa perspetiva de sensibilização ambiental, num ambiente que reconstitui uma imagem de ruralidade, promovendo desta forma uma aprendizagem contextualizada e integrada dos saberes, bem como relembrando a urgência de adotarmos comportamentos e modos de vida mais simples e sustentáveis.





Veja as restantes fotos.

Sem comentários:

Enviar um comentário