Este blogue pretende ser uma ferramenta de divulgação das atividades deste estabelecimento. Para informações gerais, consultar o site do Agrupamento de Escolas de Montijo www.aemontijo.pt

sexta-feira, 17 de maio de 2019

Visita ao Quartel dos Bombeiros do Montijo


“Desde os nove anos que faço parte dos bombeiros. Comecei por tocar na banda e com o passar dos tempos fui fazendo formações e subindo de posto. Ser bombeira exige muito sacrifício. Temos de colocar a nossa missão à frente de tudo… aqui, no quartel, somos todos iguais, não há distinção entre raça, etnia, religião ou género… somos uma família onde a palavra de ordem é a entreajuda. A melhor recompensa que podemos ter é saber que podemos ajudar a salvar vidas… Depois, basta um obrigado ou um simples sorriso para sentir que valeu a pena correr tantos riscos, fazer tantos sacrifícios.”

Estas foram as palavras da jovem Bombeira voluntária, Débora Marafuga. Palavras proferidas com muita paixão e orgulho que não ficaram indiferentes aos alunos, professores e técnicos.

No passado dia 13 de maio, os alunos das turmas PIEF e do PCA do 9.ºA, puseram-se a caminho rumo ao quartel dos Bombeiros Voluntários do Montijo, onde não só conheceram o interior da instituição, como também puderam admirar as viaturas utilizadas nas diferentes missões de socorro. Foi, sem dúvida, mais uma manhã muito bem passada.

O nosso agradecimento à Bombeira Débora Marafuga, que nos recebeu de uma forma extraordinária e a toda a Cooperação dos Bombeiros Voluntários do Montijo que nos abriu as portas da sua casa.

Agradecemos também todo o trabalho que os bombeiros têm feito pela comunidade. Bem hajam!

Veja as restantes fotos aqui.

Professora Célia Lopes, Diretora de Turma PIEF 3.º CEB.

Sem comentários:

Enviar um comentário