Este blogue pretende ser uma ferramenta de divulgação das atividades deste estabelecimento. Para informações gerais, consultar o site do Agrupamento de Escolas de Montijo www.aemontijo.pt

sexta-feira, 10 de maio de 2019

Visita ao Museu Militar e ao MAAT


No dia 9 de maio as turmas de 9.º ano da EB D. Pedro Varela realizaram uma Visita de Estudo ao Museu Militar e ao MAAT.

Apesar do mau tempo, tal não foi impeditivo de desfrutar da visita a estes dois locais de extrema importância pedagógica, nomeadamente para as disciplinas responsáveis por esta organização: História e Ciências Físico-Químicas.

No Museu Militar, os alunos puderam observar as coleções, de caráter militar, de armamento ligeiro e sua evolução, salas subordinadas a determinados períodos da História de Portugal, miniaturas, esculturas, arqueologia e documentos fotográficos.

No MAAT, a visita começou com a explicação do funcionamento da termoelétrica e do ambiente de trabalho que se vivia na altura do seu auge. Posteriormente, houve um momento dedicado às fontes de energia, aos cientistas mais importantes na história da evolução da produção de energia elétrica e um momento mais lúdico, mas divertido, com jogos pedagógicos relacionados com a eletricidade.




Veja as restantes fotos aqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário