Este blogue pretende ser uma ferramenta de divulgação das atividades deste estabelecimento. Para informações gerais, consultar o site do Agrupamento de Escolas de Montijo www.aemontijo.pt

sexta-feira, 17 de junho de 2022

Dia das Línguas

 

No dia 13 de junho, o Grupo de Línguas Estrangeiras comemorou o Dia das Línguas.
Para assinalar a efeméride, a BE do Agrupamento foi decorada com elementos alusivos aos dois países, cujos idiomas são lecionados por este grupo: Inglês e Francês.

O espaço contou igualmente com a exposição de trabalhos dos alunos das turmas de 2.º e 3.º ciclos e da turma PIEF.

Decorreram também ao longo do dia as fases finais dos concursos de inglês de 2.º ciclo e de francês do 3º ciclo.

Foram ainda projetados pequenos filmes que visaram promover a discussão/debate sobre diversos temas em inglês e francês, sendo que no final da projeção os alunos foram convidados a resolver kahoots sobre os mesmos.

A hora do intervalo da manhã foi marcada por um manjar tipicamente British, os Scones acompanhados por deliciosos doces, manteiga de amendoim ou mel, sem esquecer o não menos famoso chá.

Pela escola foram afixados códigos QR através dos quais os alunos puderam aceder a jogos, colocando à prova os seus conhecimento sobre a Cultura e as Tradições Britânica e Francesa.

Esta iniciativa visou sensibilizar a comunidade escolar para a diversidade cultural e linguística europeia e incentivar as pessoas a aprenderem línguas.
A comunidade escolar participou de forma empenhada, tendo as professoras incentivado para a colaboração de todos de uma forma ativa e criativa.

Um bem-haja a todos os que participaram!


Thank you!
Merci!

 




Veja as restantes fotos aqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário