Este blogue pretende ser uma ferramenta de divulgação das atividades deste estabelecimento. Para informações gerais, consultar o site do Agrupamento de Escolas de Montijo www.aemontijo.pt

terça-feira, 7 de junho de 2022

Articulação Curricular Vertical: 4.º Ano e EV/ET/EMRC

 No passado dia 30 de maio e no âmbito da Articulação Curricular Vertical, as turmas 4.º G e 4.º H e as professoras Paula Massa e Madalena Estevinha, da Escola Básica Ary dos Santos, acolheram alguns alunos do 6.º H e as professoras Célia Martins e Helena Marques, da Escola Básica D. Pedro Varela para uma sessão dinamizada a partir da leitura do livro “Uma Missão Impossível”, da autoria de Isabel Alçada e Ana Maria Magalhães.

A sessão consistiu na montagem dos puzzles “Tesouros”, na exploração do PowerPoint “Os Valores Sociais e Humanos”, na construção do “quantos queres para… Vive os Valores…” e culminou com a entrega das garrafas, alusivas ao livro, para serem decoradas com os Valores.

Alunos e professoras viveram momentos de diálogo, partilha, colaboração, entreajuda, alegria… Valores imprescindíveis a seguir na relação com os outros e vitais para promoverem a Amizade e a Paz no mundo.









 

Sem comentários:

Enviar um comentário