Este blogue pretende ser uma ferramenta de divulgação das atividades deste estabelecimento. Para informações gerais, consultar o site do Agrupamento de Escolas de Montijo www.aemontijo.pt

quarta-feira, 4 de março de 2020

Visita à Quinta Pedagógica dos Olivais


Nos dias 3 e 4 de março, as turmas do 5.º ano de escolaridade da EB D. Pedro Varela realizaram uma Visita de Estudo à Quinta Pedagógica dos Olivais. Esta atividade pretende contribuir para a formação de cidadãos motivados e consciencializados para as questões decorrentes de um desenvolvimento sustentado, num ambiente que reconstitui uma imagem de ruralidade.
Sendo assim, cada turma pode realizar uma atividade temática, organizada e acompanhada por um técnico da Quinta: Agricultura sustentável, Ciclo do pão, Veterinário por uma hora, À Descoberta da Ovelha e Farmácia Rural.
No fim dos workshops, as turmas fizeram uma visita guiada à Quinta, na qual foi possível observar diversos animais: ovelhas, porcos, vacas, patos, cisnes, burros, entre outros. Não ficou a faltar uma visita ao pomar, à horta e à plantação de ervas aromáticas.
Foi uma visita marcada pela boa disposição, de crianças e adultos, e pela alegria pautada nos rostos dos alunos por meio dia bem passado, no meio da natureza.



Veja fotos da atividade.

Sem comentários:

Enviar um comentário