Este blogue pretende ser uma ferramenta de divulgação das atividades deste estabelecimento. Para informações gerais, consultar o site do Agrupamento de Escolas de Montijo www.aemontijo.pt

sexta-feira, 13 de março de 2020

6.º G apresenta Projeto de Turma ao JI Joaquim de Almeida



Na manhã do dia 6 de março, a turma do 6.º G, acompanhada pelas professoras de Português e de Educação Física, deslocaram-se a pé ao Jardim de Infância da Escola Básica Joaquim de Almeida, no âmbito do projeto de turma “Alimentação equilibrada: lanches saudáveis”, desenvolvido nas aulas de Cidadania e Desenvolvimento, em articulação com as disciplinas de Ciências Naturais, Português, Inglês, Matemática, Educação Física e TIC.
Os alunos da educadora Filomena Rodrigues receberam calorosamente o 6.º G e estiveram muito interessados em ouvir as respostas às questões que tinham colocado há já algum tempo. Também receberam uma pequena “lição” sobre a roda dos alimentos e a pirâmide alimentar e conheceram propostas de ementas de lanches saudáveis para levar para a escola.
No final, o 6.º G também foi surpreendido: os mais pequenos ofereceram às visitas bolachas e deliciosas maçãs vermelhas. Que bem que soube!
Todos concordaram que tinha valido a pena a experiência… também graças à sua vertente mais saudável, pois implicou uma bela caminhada!
O encontro foi muito interessante e enriquecedor e todos souberam estar à altura! Foi, sem dúvida, uma manhã muito bem passada!





A Diretora de Turma / Prof. de Português,
Ana Cláudia Rodrigues

Sem comentários:

Enviar um comentário