Este blogue pretende ser uma ferramenta de divulgação das atividades deste estabelecimento. Para informações gerais, consultar o site do Agrupamento de Escolas de Montijo www.aemontijo.pt

segunda-feira, 19 de julho de 2021

Campanha de Angariação de comida e bens essenciais para animais - agradecimentos

 

 
Foi com muito amor, muito empenho, dedicação que os alunos do 5ºA e 5ºB se juntaram à professora de Ciências Naturais nesta iniciativa tão nobre que é a de ajudar os animais que vivem no canil do Montijo.

Todos os que aí vivem têm uma pesarosa história de abandono, maus-tratos… Agora têm uma nova oportunidade, contudo todo o contributo que podermos é sempre bem vindo aumentando um pouco a sua felicidade. A sensibilidade dos alunos destas duas turmas em relação a estes animais levou-os não só a envolverem-se de coração cheio, como a mobilizar e sensibilizar os colegas das outras turmas para aderirem a esta campanha.

Todos os dias os alunos, destas e de outras turmas, traziam para a escola alimentos, e outros bens e envolviam com muito orgulho os seus familiares nessa recolha.

Para além de muito gratificante o resultado desta campanha foi grandioso!

No final recebemos na nossa escola dois dos animais do canil em representação de todos aqueles para os quais a campanha foi direcionada. Apesar de todos os constrangimentos devido à atual situação pandémica, este final de ano foi muito especial.

A possibilidade de poderem contactar com os animais foi sem dúvida um momento inesquecível e enternecedor que ficará para sempre nas nossas memórias.

Foi muito emocionante ver a alegria no rosto destas crianças, houve mesmo momentos de forte emoção. A mim pessoalmente encheu-me o coração ter possibilitado a estas crianças este momento de felicidade. É para concretizar objetivos como este que todos trabalhamos, professores e pais!

Deixo aqui o meu profundo e sincero agradecimento a todos os que se envolveram e se dedicaram a este projeto.

A toda a comunidade educativa, que foi incansável, desde funcionários, docentes das Escolas JI e do 1ºciclo, que realizaram um trabalho admirável com seus grandes pequenotes, sensibilizando-os desde tenra idade para os Direitos dos Animais e para a proteção dos mais desfavorecidos.

A esses meninos com um coração enorme e aos seus familiares, o meu muito OBRIGADA.

 

 A todos os que ajudaram a materializar e concretizar este projeto…  funcionários, professores, alunos e seus familiares da Escola Básica D. Pedro Varela, que com total dedicação contribuíram e se envolveram de forma extraordinária permitindo levar acabo com grande sucesso esta causa, o meu agradecimento.

OBRIGADA meninos, foram fantásticos!

 

Veja as fotos.

Professora Sílvia Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário