Este blogue pretende ser uma ferramenta de divulgação das atividades deste estabelecimento. Para informações gerais, consultar o site do Agrupamento de Escolas de Montijo www.aemontijo.pt

terça-feira, 4 de maio de 2021

Dia Mundial da Água

 No passado dia a 22 de março comemorou-se o Dia Mundial da Água, data instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU), em 1993, com o objetivo de promover a reflexão sobre a importância vital dos recursos hídricos. As turmas do 7.º ano nas aulas de Física e Química (B e C) e Ciências Naturais (7.ºC) comemoraram com a elaboração de trabalhos com o objetivo da alertar para a importância deste recurso. 

“Alinhado com o 6º Objetivo do Desenvolvimento Sustentável, que visa garantir a disponibilidade e a gestão sustentável da água potável e do saneamento para todos até 2030, o tema deste ano é “Valorizar a água”, com vista a reconhecer e destacar o papel da água nas suas diferentes perspetivas, tanto do ponto de vista do consumo doméstico e dos aspetos económicos e sociais, como das questões da saúde, ambiente, cultura e educação.”

Retirado de http://www.insa.min-saude.pt/dia-mundial-da-agua-2021/ 

 

 

Veja as restantes fotos aqui.

 

Sem comentários:

Enviar um comentário